domingo, 9 de maio de 2010

Um grito silencioso;


Há um vazio. Um espaço em branco, que qualquer tentativa de fuga não preenche. Qualquer busca é inútil, por mais que eu jogue areia nesse buraco, ele vai continuar sempre vazio. Um poço sem fundo, uma ferida incurável, uma dor imensa que cala e exalta gritos de desespero.
Me utilizo de uma máscara chamada sorriso pra enfrentar de frente o mundo e dar a todos que me amam a impressão de que sou feliz, mas meus olhos me traem por diversas vezes, e me sinto envergonhada por isso. Volta e meia caio no vazio que há dentro de mim, e as vezes encontro dificuldade de deixá-lo.
Dói quando se tem a ferida cutucada. Dói não ter métodos para curá-la.
Só há uma coisa que ainda me impede de entregar-me a total loucura: O amor e confiança que meus amigos cegamente depositam sobre mim. O amor que sinto quando vejo sorrisos estampados ao me avistar de longe e aquele abraço que fala por um batalhão de palavras. A confiança de olhar em meus olhos abatidos e dizer: -"Eu sei que você vai conseguir", o amor de me ligar pra me chamar pra correr na praia em pleno dia de chuva, pois sabem o quanto eu me sinto bem fazendo tal estripulia.
É o amor que ainda me mantém viva. A presença de anjos caídos que se tornaram seres humanos e vierem me trazer dias de glória.
Mesmo voltando ao meu ninho e encontrando o mesmo vazio de sempre, a ferida latejante e a dor incessável, vale a pena colocar diariamente os pés na rua, sentir o sol queimar minha pele e ir em direção àqueles que sempre me fazem ver que eu ainda preciso viver.


-Manuela Cecília.

4 comentários:

  1. Sentir sempre foi uma emoção tão solitaria, que as palavras não curam esse mal. A solidão e a dor terão fim. O teu sorriso é belo demais pra se perder em qualquer momento de tristeza.
    Eu Te Amo Preta :P

    ResponderExcluir
  2. "Relaxa baby e flui: barquinho na correnteza, Deus dará."

    quando você falou que "explodia em palavras' aqui, pensei que fosse força de expressão. Algumas coisas me vieram à cabeça ao ler esse texto, mas o que veio mais forte foi a imagem do quadro GRITO, talvez pelo título do texto... Ou pelo que ele me passar, que tem um pouco do que vocÊ falou aí.
    Enfim, vou passear por outros textos...
    :)

    ResponderExcluir
  3. Manu, querida, sois privilegiada pois tens estes anjos sem asas danominados amigos!
    quando qualquer indicio de tristeza quiser apontar no horizonte, lembra de cada sorriso e de cada braço estendido esperando teu abraço... aí vc sopra essa nuvenzinha triste pra beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeem longe, até ela se desfazer por completo!
    beijo e uma semana maravilhinda!

    ResponderExcluir
  4. não fui um privilegiado ainda de ser um amigo presente fisicamente mas, no plano virtual, anseio em poder estar na turma que "sopra" vc na direção do que lhe cabe - amor, felicidade, realização, palco!!!!!
    bjusss

    ResponderExcluir