segunda-feira, 17 de maio de 2010

Horizonte Distante


Hoje estou cheia de palavras. Amo Caio Fernando Abreu, Chico Buarque e Marisa Monte, mas não me utilizarei das palavras de nenhum deles para explodir as sensações que me consomem.
Vejo em minha frente um futuro promissor, ao meu redor um presente conturbado, e nas minhas costas, um passado que me fez crescer.
Hoje eu acordei com lágrimas nos olhos, aqueles dias, sabe, que você acorda pedindo pra morrer, que quer se afogar no primeiro copo de uísque que encontrar na frente.
Levantei-me e fui ver o sol em meu quintal, como de costume. Passei o dia pensando, sonhando e planejando o que vou fazer nos próximos 7 meses.
Meu coração quer voar, quer ganhar novos rumos, a cidade maravilhosa. Aqui tornou-se pequeno pra mim. Mas, quando estou quase tirando meus pés do chão... minhas raizes me prendem e me lembram que eu tenho um motivo pra ficar.
Eu tenho uma mãe que entre trancos e barrancos nunca encolheu sua mão pra me abençoar e que precisa de mim, tenho um cachorro que entra em depressão quando passo uma semana longe, tenhos amigos que conquistei no amor e na dor, tenho minhas praias, meu céu, minha cama, minha lua, meu lugar.
Me olho e me pergunto como será viver longe de tudo isso, as cartas e os telefonemas não serão suficientes, a saudade vai me arrebatar de volta em questão de segundos... é o amor que me prende. O amor àquilo tudo que já conquistei, àqueles que cuidam de mim e que me fazem sentir lembrada. O que me prende é sua ligação na madrugada dizendo: -"Eu não quero que você vá."
Mas, e se eu for? As estradas estão na minha frente, e se eu der um único passo já não estarei no mesmo lugar.
Eu vou, e vou ficando. Metade de mim vai permanecer aqui, dentro de cada pessoa que eu amo. Dentro dos meus 10. Os meus 10 amores, aqueles que passaram pela peneira e ficaram. Os outros, caíram, se foram.
É isso que me leva, novos rumos, aventura, a vida, a música, o teatro... o amor pelo que eu faço. Porquê eu faço algo por mim mesma. Eu não quero fazer o que você faz, eu quero mostrar o que eu sei fazer. Sou um peixe grande em um pequeno aquário, e eu preciso de espaço pra nadar.
E eu vejo todos os dias que o lago em que você encalhou já não serve mais pra mim.

-Manuela Cecília.

Um comentário:

  1. amiga.. lí, relí e me sinto apto para assinar embaixo. até pq eu já trilhei esse caminho, muito tempo atrás e a escolha tb não foi fácil!
    mas a vida me chamava pra largar as montanhas de Minas e experimentar os riscos e rabiscos da cidade maravilhosa. então, me sinta como um parceiro na sua decisão..
    grande bju

    ResponderExcluir