sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

À frente!


Que ser pequeno é o ser humano. Em buscas vãs, caminham incansavelmente em busca de algo que na maioria das vezes nem ele sabe o que é. Como pássaros que migram em busca de um novo verão, estão sempre insatisfeitos com o que possuem, nunca estão felizes quando tem a felicidade nas mãos.
Tudo é sempre pouco, muito nunca é o bastante. É uma busca interminável pelo "eu", pelo "ser" e pelo "estar". Procuram em outros lugares, outras palavras, outras emoções, outros céus, em outras vidas. Vivem experiências novas, caminham e deixam a carga de aprendizado pra trás, sem saber que é tudo isso que se vive que o torna um ser completo.
Buscam em tantos àlibis o tal do equilíbrio, caminham tanto, choram, quebram a cabeça, se machucam, e no final das contas, nunca encontram o que procuram. Não encontram porquê a resposta às perguntas, a arca do tesouro está bem na ponta do seu nariz, talvez à um passo de distância e em um reflexo: Basta apenas se olhar em um espelho pra enxergar que tudo o que é procurado lá fora, está dentro de si mesmo.


-Manuela Cecília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário