domingo, 6 de junho de 2010

Estrela Primária.


Era uma tarde de domingo. O céu estava límpido, sem nuvens, sem pássaros, só em um azul infinito. Eu e meu doce amigo, nos sentamos à beira mar e começamos a expor nossa vida em palavras. Risos, lágrimas, conselhos e puxões de orelha. Faltava-nos algo em comum, o qual esperamos por tanto, tanto tempo, com a paciência da mãe que espera o filho durante seus nove meses de gestação. Corremos na areia, brincamos, molhamos nossos pés na água do mar. Iniciou-se, talvez, o momento mais lindo da tarde: o crepúsculo. Pusemo-nos sentados e imóveis na areia, em silêncio, admirando o céu multicor. A tarde foi se pondo, e meu olhos cheios de lágrima admiravam a chegada da escuridão noturna. Ao olhar pra cima, vimos a estrela primária. Eu nunca fui de acreditar em pedidos, pra primeira estrela, simpatia, nem nada do tipo. Mas ele me incentivou, como em uma brincadeira, pra que eu fizesse um pedido que a estrela realizaria. E eu o fiz. Rimos, conversamos mais um pouco, e horas depois, chegou a hora de voltar ao nosso lar.
Como de costume, entrei na internet assim que cheguei em casa. E, por coincidência, destino, ou sei lá o quê, o que eu pedi à estrela veio no exato momento em que me pus on line. Fiquei em choque, por alguns momentos... como algo pode acontecer dessa forma? Exatamente da mesma forma que pedi, sem tirar nem pôr detalhe algum. Fiquei assustada, e ainda estou. Teria aquela estrela realmente ouvido meu pedido? OU foi uma simples coincidência do destino? Bem, resta-me agora viver pra ver acontecer. E que aconteça, e que seja doce.
E eu que tinha deixado de acreditar em conto de fadas...

-Manuela Cecília.

2 comentários:

  1. Ai , existe muita coisa , alem terra, que a gente nem acredita, os astros são mágicos, devemos agradecer cada amanhecer e por-do-sol, pois estarmos vivos, e vivendo nesse mundo de cão !

    preta ♥

    ResponderExcluir
  2. Manuuuuuuuuuuu eu preciso conversar com tua estrela, mulher! Urgentemente! rsrs
    Beijooooooooo Pretaaaaaaaa!

    ResponderExcluir