domingo, 25 de abril de 2010

Ei, estou viva!


Hoje acordei, olhei pro teto e pensei: Preciso produzir. Claro, eu poderia ter escolhido ficar de pernas pro ar em minha cama, por sinal muito aconchegante, ouvindo conversas sobre o resto do mês no fim do salário, o latir do meu cachorro ao avistar pessoas estranhas e o choro das crianças incorfomadas. Mas eu não quis. Preferi levantar, lavar meu rosto com a abundante água fria, olhar o céu pela janela e me deparar com um sol enorme me sorrindo. Me olhei no espelho e pensei: caralho, eu viva!
Escolhi sair de casa e enfrentar o mundo, trilhar parte do caminho que tenho para percorrer, ver pessoas, sorrir, abraçar, sentir, olhar... cara, como é deliciosa a sensação de sentir o sangue quente correndo nas veias, o coração pulsando forte dentro do peito, sentir sua pele queimando por causa do sol quente que brilha majestoso no firmamento.
Hoje eu poderia ficar triste, mas eu não quis. Deixa isso pra amanhã, ou pra semana que vem, quem sabe. Esse é um dia pra estar feliz, e hoje vou exagerar. Vou ligar pro meu amigo que não vejo há meses e que está a léguas de distância, vou mandar uma mensagem pra você dizendo o quanto eu te amo e te quero em minha vida, vou dançar em praça pública pra me sentir livre, vou beijar seus lábios pra matar meu desejo, vou jogar pra ganhar, vou escrever uma canção. Quiçá toda essa euforia acabe no fim do dia, mas não importa. Eu hoje estou viva e quero me mostrar pro mundo.


Manuela Cecília.

3 comentários:

  1. Esse pensamento tá no meu orkut pr aeu ler todos os dias:
    “Amanhã fico triste… amanhã!
    Hoje não… Hoje fico alegre!
    E todos os dias, por mais amargos
    que sejam, eu digo:

    Amanhã fico triste, hoje não…”

    (Poema encontrado em língua yiddish na parede de um dos dormitórios de crianças do campo de extermínio nazista de Auschwitz)

    é boa mesmo a sensação de estar viva, literalmente viva!

    boa semana pra ti!

    ResponderExcluir
  2. É isso aí!
    Vamos viver a vida...
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. É bom viver, sentir, abraçar. Se um dia as pessoas entenderam isso, quem sabe, a gente vá ter um mundo melhor ^^
    (LLLLL'

    ResponderExcluir