quinta-feira, 6 de junho de 2013

Poema de amor em um dia líquido

A chuva faz música no telhado
Enquanto assisto a dança dos pingos
Mirando a luz do poste
Da janela do meu quarto.
O pensamento dançante leva-me
Ao encontro de minha amada
Que possui em si as 7 maravilhas do meu mundo.
A primeira são seus olhos,
Duas jabuticabas maduras
Que me atiçam a colhê-las do pé.
A segunda, seu sorriso
Lábios macios e tentadores
Que iluminam sua face de mulher.
A terceira, sua voz
Melodia sem igual
Que dá vida aos meus dias apáticos.
A quarta, seus cabelos
Tão trançados feito nossas pernas
Em noites eternas de amor.
A quinta, suas curvas
Onde me perco e me encontro,
Onde adoro viajar.
A sexta, o seu cangote,
Minha casa, meu abrigo, meu lar.
E a sétima, seu abraço-escudo
Que me protege do resto do mundo
E promove o encontro de nossas almas.
Dia líquido cheio de lembranças sólidas
Que não deixam o meu peito sossegar.
A chuva não cessa de cair mundo a fora
E mundo a dentro meu coração
Não cessa de amar.

Manu Preta

Nenhum comentário:

Postar um comentário