segunda-feira, 19 de abril de 2010

Um amigo


Sinto falta de algo,
Mas não sei bem o que é
Sei que é muito precioso
E que todo mundo quer.

Perguntei a felicidade:
-É de você que eu preciso?
Ela então me respondeu:
-Presente já estou no brilho do seu sorriso.

Deitada em minha cama
Caí em um sono profundo
E sonhei que eu estava
No lugar mais lindo do mundo.

Uma brisa leve me envolveu
E me levou daquele lugar
Para que eu encontrasse a resposta
Que eu vivia a procurar.

A resposta não estava
Em nenhum lugar escondido,
Estava sempre ao meu redor:
Eu precisava de um amigo!

Um amigo preencheria
O vazio existente em mim,
Enxugaria minhas lágrimas
E me ensinaria a sorrir.

Um amigo é a essência da vida,
o socorro na necessidade,
é o motivo de um sorriso,
é a própria felicidade!

Minha primeira poesia, aos 12 anos de idade;


Manuela Cecília.

2 comentários:

  1. Desde os 12, essa Preta já escrevia bonito *-*

    E podexá que eu organizo os 50% da editora.. aehahehaheha..

    (LLLLL'

    ResponderExcluir
  2. ai que lindinha sua primeira poesia!
    que este amigo tenha chegado no plural, pra alegrar sua vida mais e mais!
    De quando em vez eu me arrisco a escrever umas poesiazinhas, mas estas ficam trancadinhas à 21 chaves (pq só sete é pouco), hahahahaha!
    Manuuuuuu, qd vc escrever seu livro me avisa? compro fácil! hahahahahaha
    Beijo

    ResponderExcluir