sexta-feira, 23 de abril de 2010

Entre milhares, você;


Havia uma multidão. Pessoas de todas as cores e todos os lugares a cercavam. Olhares, passos, vozes, sorrisos. Mas dentre tantas, ela buscava uma. Uma pessoa em especial, que ela esperava ver brilhar em meio à multidão como uma estrela.
Seu olhar correu ansioso pela avenida movimentada, em busca de um sorriso lindo e de um olhar encantador... as ruas barulhentas, as pessoas apressadas e eufóricas não eram obstáculos pra sua busca incessante pelo brilho de seus olhos.
Mas ela não encontrou. Encontrou ruas cheias de um vazio enorme, se sentiu só em meio aquela multidão, e seus olhos perderam a esperança de pousar sobre o seu lugar seguro.
Ela foi embora, para a beira do mar, onde encontrava sua paz. E ali, o sol deitou-se, sobre ondas calmas e um céu de Monet. O barulho das músicas não impediu que seu pensamento voasse. E ao olhar para o lado, como que uma miragem, viu aquela a quem tanto procurou em meio à milhares de pessoas.
Seus olhos brilharam, enfim, e ela sentiu um sorriso espontâneo brotar de seus lábios. Correu ao seu encontro e a abraçou, como se não a visse há anos. Abraçaram-se demoradamente, como quem não quisesse soltar. Depois, sorrisos sem graça, olhares trocados, palavras lançadas... e a vontade enorme e recíproca de entrelaçar as mãos e os lábios. Mas o singelo encontro ao pôr-do-sol, na beira do mar, pareceu bastante para aquele momento.
Assim, seu bem-querer partiu, deixando-a com um sorriso infindável nos lábios, e uma luz nos olhos. Seu coração já não era o mesmo, as batidas estavam compassadas, em uma só voz. E assim, o dia se fez perfeito, e sua certeza era cada vez maior. Não adiantava bancar a distante... o vento do amor havia soprado naquele ser.


for... you;

-Manuela Cecília.

Um comentário:

  1. eu acho tão, tão gostoso ler histórias assim, cujo desfecho é tão acalentador...
    desejo que seus olhos encontrem sempre o que buscam, Manu!
    e olhe dona moça, promessa é divida, hein?
    vou querer meu livro! digo é nada, nem mandei prometer, rsrs!
    se eu achar onde vende uma dose de coragem eu juro q compro e mando pra tu tomar e começar logo a escrever! hahahahaha
    beijo

    ResponderExcluir